ESTRANHA BAHIA NO PRÊMIO ARGOS 2017

capa_livro_estranha_bahia_1000width
O Prêmio Argos é o mais importante da ficção especulativa nacional. Ele é promovido pelo CLFC (Clube de Leitores de Ficção Científica). Seguem abaixo as regras para participar da edição deste ano, seja você leitor ou escritor de terror, fantasia e ficção científica. Publicado em 2016, o livro Estranha Bahia, no qual participei como organizador e autor, pode ser votado na CATEGORIA ANTOLOGIA/COLETÂNEA. Visite o site do CLFC. Leia a revista gratuita Somnium. Participe do grupo no Facebook. Filie-se. A votação já começou!
PRÊMIO ARGOS 2017 DO CLFC
MELHOR ROMANCE, MELHOR ANTOLOGIA/COLETÂNEA E MELHOR CONTO DO GÊNERO FANTÁSTICO EM PORTUGUÊS PUBLICADOS EM 2016
EM QUEM SE VOTA?
Obras do gênero fantástico publicadas pela primeira vez e originalmente em português no ano de 2016, no Brasil e países lusófonos. Estarão ANULADOS os votos no Harry Potter, George R. R. Martin, obras de 10 anos atrás e outras demonstrações de constrangimentos cognitivos. Portanto, certifiquem-se (ficha catalográfica no começo, ou procurem no google, site da editora, etc) do ano, ao votar.
QUEM VOTA?
Os sócios ativos do CLFC, isto é, os sócios do CLFC que estão registrados na lista oficial do CLFC no Yahoogroups. A votação será exclusivamente virtual através dos emails registrados na lista oficial do CLFC. Votos recebidos de outros emails serão ANULADOS em sua totalidade, mesmo que sejam de sócios do CLFC. Conforme estabelecido pela diretoria em 2009 quando o clube se tornou 100% virtual, sócios do CLFC que não sejam membros da lista oficial são considerados sócios inativos sem direito a voto no Argos e nas demais atividades virtuais do clube.
QUANDO SE VOTA?
De 08 a 26 de Novembro. A divulgação de três finalistas de cada categoria será ao longo da semana. O dia da premiação será 17 (domingo) de Dezembro, das 16h às 18h, no Planetário da Gávea, Rio de Janeiro (A CONFIRMAR O LOCAL).
COMO SE VOTA?
No email cadastrado na lista oficiall do CLFC vcs receberão um link para votarem. Portanto, VERIFIQUEM FILTRO DE SPAM, caixa de lixo, etc. Seguindo o link, vocês encontrarão uma cédula eletrônica. SIGAM AS INSTRUÇÕES nela também contidas. Há 3 categorias do Prêmio Argos 2017: Melhor Romance, Melhor Antologia/Coletânea, Melhor Conto. Vocês votarão até 2 vezes nas 3 categorias, para o favorito e o vice-favorito. A primeira escolha ganha 2 pontos, a segunda escolha ganha 1 pontos (para questões de desempate).Os votos serão digitados por vocês, por extenso, portanto certifiquem-se que os nomes de cada obra e autor estejam corretos. Em caso de imprecisão que impeça identificação clara o voto será anulado. Cada uma das 3 categorias terá 2 páginas no formulário, uma para cada escolha. Terminará com um feedback opcional de vcs, sendo 7 páginas no total. O segundo voto de cada categoria também é opcional. A cédula é montada no Google Forms, o que significa que é necessário acessar sua conta Google. Caso não tenham uma conta Google, não queiram ter ou se embananem com essas modernices, alternativamente vcs poderão mandar seus votos DIRETAMENTE para o email premioargos2017@gmail.com .(NÃO USEM A LISTA PARA MANDAR OS VOTOS!!!), no mesmo formato do formulário: até duas escolhas (por ordem de preferência) nas categorias oferecidas, o votante enviando o voto do seu email válido. Na cédula, haverá explicações sobre como votar. LEIAM.
E A APURAÇÃO?
A recepção e apuração dos votos será feita pela Comissão Organizadora, que também resolverá eventuais casos omissos. Não caberá recurso das decisões da Comissão Organizadora.
Qualquer dúvida sobre o processo, contactar o presidente da Comissão Argos 2017 Luiz Felipe Vasques no email premioargos2017@gmail.com
OBS: Para se filiar ao CLFC enviar email ao Presidente Clinton Davisson em fafia7@gmail.com com nome e endereço completos, telefone com DDD para contato e informando o email com o qual quer ser registrado no cadastro e na lista oficial. A filiação ao CLFC implica no compromisso de cumprir e fazer cumprir seu estatuto e envidar os melhores esforços pelo engrandecimento e fortalecimento do Gênero Fantástico no Brasil. O CLFC não cobra taxa de inscrição nem mensalidades. Não haverá prazo de carência para os novos sócios votarem para o Argos 2017.
Comissão Organizadora do Prêmio Argos 2017 do CLFC:
-Luiz Felipe Vasques (Presidente)
-Jorge Pereira
-Eduardo Torres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s