O AUGE DE CONSTANTINE

HELLBLAZER-INFERNAL-VOL1

Hábitos Perigosos é mais um ótimo exemplo para esfregar na cara de quem acha que quadrinhos são uma arte menor. O volume funciona praticamente como uma graphic novel, com uma história fechada. E que história!

Para quem nunca leu os casos sobrenaturais protagonizados pelo cínico mago John Constantine, este arco é perfeito. Considerado o melhor momento do personagem, ironicamente, acompanhamos o começo do fim. Constantine, fumante inveterado, está morrendo de câncer nos pulmões. Sim, essa HQ serviu de base para o filme com Keanu Reeves. É um bom filme, mas não compara ao material de origem.

Em Hábitos Perigosos, Constatine vai usar suas conexões com o além para tentar salvar sua vida. Será um caminho tortuoso e cheio de questionamentos.

A grande sacada do lendário roteirista Garth Ennis foi dar um ritmo de romance aos sete números da revista que compõem o encadernado. Nada é apressado. Mas também nada é entediante. A arte de William Simpson transforma as ideias de Ennis sobre céu e inferno em imagens de impacto.

Vemos o cínico Constantine fragilizado, reavaliando suas escolhas, ao mesmo tempo em que enfrenta demônios e seres humanos desprezíveis.

Hábitos Perigosos, de Garth Ennis, William Simpson e outros, 208 págs., Panini.

AVALIAÇÃO: RUIM, REGULAR, BOM, MUITO BOM, EXCELENTE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s