DEMOLIDOR 2ª TEMPORADA: MAIOR, MELHOR E AINDA COM PROBLEMAS

demolidoruniformes

(Esta resenha contém spoilers.)

A 2ª temporada do Demolidor é superior à 1ª, mas continua com sérios problemas de roteiro. A produção ficou maior, as cenas de luta evoluíram (há pelo menos dois momentos memoráveis: o Demolidor descendo as escadas na porrada; e o Justiceiro enfrentando os criminosos na prisão) e os personagens, antigos e novos, têm o devido espaço para desenvolver seus arcos. As participações de Foggy e Karen estão mais interessantes, mais cheias de conflitos. O Demolidor/Matt Murdock está mais ambíguo. Suas convicções não permitem que mate criminosos, mas ele não pensa duas vezes antes de machucar emocionalmente pessoas queridas.

A grande expectativa dessa temporada eram as participações de Elektra e do Justiceiro. Com certeza, muitos fãs dos quadrinhos vão se decepcionar. Na série, vemos as duas máquinas de matar de um jeito mais humano; além da conta. Anti-heróis feitos para o gosto de um público maior. Os produtores da série devem achar que as melhores versões de Elektra e do Justiceiro dos quadrinhos são muito sisudas e empregam uma violência difícil de justificar, pela falta de uma motivação mais aceitável, mais previsível. Assim como a 1ª temporada serviu como história de formação do Demolidor, o mesmo acontece com Elektra Natchios e  Frank Castle.

Independente de ser fã de quadrinhos, o roteiro da série deixou a desejar, principalmente, por dois motivos: 1) há bons embates com menos ação e mais diálogos, mas outros falatórios são bem sofríveis, piegas mesmo, de dar sono. E 2) as soluções das duas subtramas principais: os planos do Tentáculo e a morte da família do Justiceiro. Os produtores ainda não sabem terminar uma temporada, insistindo em reviravoltas previsíveis e criando expectativas que são miseravelmente satisfeitas. A discussão do bandido bom é bandido morto perde força, fica pelo caminho.

Assim como na 1ª temporada, os episódios mais empolgantes foram os intermediários. Achei o final brochante. Mas com uma esperança. Mais do que um Justiceiro insano, pode vir aí uma Elektra do mal, como membro do Tentáculo. Wilson Fisk faz uma participação de luxo e decisiva, mostrando que ele não pode ser subestimado. Além de jogar no ar um cheiro de A Queda de Murdock para a próxima temporada. Outra coisa interessante são as conexões mais estreitas com os universos dos outros heróis que formarão Os Defensores.

Demolidor 2ª temporada (Daredevil season 2, 2016), 13 episódios, Marvel Television, ABC Studios

AVALIAÇÃO: RUIM, REGULAR, BOM, MUITO BOM, EXCELENTE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s