SEX CRIMINALS, VOLUME 1

sex-criminals-vol-01-releases

Nem sempre quadrinhos têm a ver com super-heróis. Pelo menos, não como estamos acostumados.

Sex Criminals é mais uma prova de que a execução importa mais do que a premissa quando se trata de contar histórias. Aqui temos uma ideia bastante simples. O que você faria se pudesse parar o tempo, literalmente, toda vez que tivesse um orgasmo? No caso do casal protagonista dessa HQ, roubaria um banco para salvar uma biblioteca de ser fechada. Que ideia mais imbecil para uma história, certo? Só que tem mais, muito mais.

sexcriminals-covers-1

A começar pelos próprios personagens. Suze e Jon são ora divertidos e malucos, ora carregam uma tristeza difícil de suportar. A grande sacada do badalado roteirista Matt Fraction foi mostrar as esquisitices e dramas de cada um de maneira menos realista e não-linear. Às vezes, derrubando a quarta parede ou embaralhando a linha do tempo dos personagens. Isso dá uma dinâmica incrível à trama. O que poderia ser uma love story indie se torna algo muito maior. É um procedural diferente de tudo que você já viu.

sex-criminals

A arte de Chip Zdarsky tem mesmo esse clima de quadrinhos indie, mas a trama e os personagens vão além. E as cores de Becka Kinzie reforçam essa virada fora dos padrões, principalmente, quando o tempo para, jogando tudo numa atmosfera de quase sonho, de universo paralelo.

E o mais importante: Sex Criminals trata o sexo com franqueza. Sacanagem, pornografia, fantasias e brinquedos sexuais, práticas menos convencionais, tudo aqui é motivo para uma comédia ora pastelão, ora sutil. Não há nada realmente pesado. A intenção é mostrar como sexo pode ser divertido.

Sex Criminals (Volume 1), de Matt Fraction e Chip Zdarsky, 128 págs, Image Comics

AVALIAÇÃO: RUIM, REGULAR, BOM, MUITO BOM, EXCELENTE

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s